
Pintar? Já pensou nisso? Não evite... faça! Quer saber porquê?
As pessoas, na sua maioria, ficariam surpreendidas ao saber que a pintura não melhora apenas as habilidades criativas, mas também desenvolve o pensamento crítico.
Dou o meu exemplo... quando comecei a pintar usei os meus conhecimentos matemáticos, de geometria descritiva e de ciências naturais, mas fiquei surpreendida quando descobri que poderia utilizar a arte para desenvolver estas áreas da ciência.
A qualidade do meu trabalho melhorou e se funcionou comigo também poderá funcionar consigo. Não concorda?
Porque deve pintar?
Nós somos seres únicos e universais, e tudo o que puder imaginar está interligado, até mesmo a arte, a matemática, a ciência, a linguagem e a filosofia.
Sabemos e aprendemos um pouco de tudo e ao mesmo tempo não sabemos nada.
Acha que me estou a contradizer? A vida sem arte é tão cinzenta...
Sempre gostei de ciências em geral, estudei matemática e li alguns livros sobre diversos assuntos em busca de aprender e entender o mundo e a mim mesma. Em busca de encontrar um objetivo para viver em pleno.
Como pintora primeiramente imagino o que vou pintar e após começar a pintar a tela, muitas vezes muda drasticamente durante o processo, devido a limitações de cores ou resultados inesperados que ocorrem durante a implementação artística.
A visão artística evolui durante o processo de pintura, construindo importantes habilidades de resolução de problemas. Pensar fora da caixa torna-se uma segunda natureza para um pintor.
Quer aprender a resolver problemas mais facilmente? E pensar fora da caixa? O meu conselho é "aprenda a pintar"!

